Crea-SP lança cartilha de orientação para o combate ao assédio

Visando um ambiente cada vez mais inclusivo e sem espaço para discriminação, o Comitê Gestor do Programa Mulher e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) lançaram, durante a Sessão Plenária do mês de agosto, realizada no dia 3 de agosto, a Cartilha de Orientação para combate aos assédios moral e sexual e à discriminação.

A coordenadora do Comitê, Engenheira Civil Poliana Krüger, apresentou a cartilha, que representa mais um passo do Conselho em busca da equidade de gênero, seguindo a linha de iniciativas como o “Para Todos”. O intuito da publicação é mostrar situações e termos que podem ser evitados, trazendo mais segurança em todos os ambientes.

Depois de pesquisas com profissionais, o grupo criou também um canal de denúncias anônimo. “O Crea-SP visa à proteção da sociedade, o que deve acontecer em todos os ambientes, e o material tem a função de orientar e ajudar a conhecer a fundo situações discriminatórias e evitá-las”, destacou Poliana.

“A estrutura do Crea-SP tem uma predominância do gênero masculino, então este material é um avanço muito grande no combate à discriminação, ao preconceito e ao assédio. Temos um canal de denúncia para analisar e combater todos esses casos”, pontuou o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese.

A cartilha pode ser acessada aqui.

Fonte Portal Crea-SP