Tecnólogo na área de Engenharia e Agronomia: conheça mais sobre essa formação

O tecnólogo é um profissional com formação de nível superior especializada em alguma área de atuação. O curso tem duração de 2 a 3 anos – um diferencial para entrar mais rápido no mercado de trabalho. A graduação tecnológica tem crescido.

Hoje existem mais de 130 cursos. São divididos pelo Ministério da Educação em 13 áreas, de “Ambiente e Saúde” à “Turismo, Hospitalidade e Lazer”.

Entre 2009 e 2019, o grau tecnológico teve maior aumento na quantidade de concluintes (61,7%), em comparação ao bacharelado e licenciatura. Registrou também aumento de 11,5% de matriculas (dados do Censo de Educação Superior 2019, do Inep).

Os cursos de Sistema de Informação, Gestão de negocios, Logistica e Gestão de Pessoas estão entre os mais procurados.

O tecnólogo em construção civil está apto a orientar os trabalhos das diferentes equipes que atuam em um canteiro de obras, visando, essencialmente, o aproveitamento racional de recursos e a segurança dos trabalhadores envolvidos.

O o tecnólogo em agronomia tem o objetivo de melhorar a qualidade e produtividade de rebanhos, plantações e produtos agroindustriais. O agrônomo cuida do planejamento, coordenação e execução das atividades relacionadas a todas as etapas de um agronegócio.

Fonte: @creasaopaulo