AEAAI participa de Workshop para Parcerias entre Entidades de Classe com o Crea-SP

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Crea-SP reuniu em sua Sede Angélica representantes das Uniões das associações de profissionais em um workshop para parcerias do Conselho com as entidades de classe.

O vice-presidente da AEAAI Engenheiro Leandro Galindo esteve presente na terça-feira dia (16).

Participaram lideranças da UNABAT (Bacia do Alto Tietê), UNASP (Sudoeste Paulista), UALP (Litoral Paulista), UNO (Novo Oeste), UNAPP (Alta Paulista e Pontal do Paranapanema), UNABAMM (Baixa e Média Mogiana), UNAVAP (Vale do Paraíba), UNARO (Região Oeste), UNACOP (Centro Oeste Paulista), UNASETE (Sete Associações do ABCDMMR), UNACEN (Centro Norte) e UNACAP (Capital Paulista).

Na abertura dos trabalhos, compuseram a mesa diretora do encontro o presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli; a superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos; o diretor geral da Mútua, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro; e o coordenador do Colégio de Entidades Regionais – CDER-SP, Eng. Civ. Cassius Gomes Cancian.

Para seguir as regras de distanciamento social preconizadas pelos órgãos de saúde e pelo governo estadual, o evento foi realizado de maneira híbrida, permitindo a participação on-line, e os participantes presenciais foram divididos em três turmas para cada dia de evento, reunindo duas Uniões por turma, o que também possibilitou que o presidente do Conselho, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, conversasse diretamente com cada uma das turmas, ouvindo assim suas demandas específicas por região.

“Esta é uma oportunidade de falarmos sobre as diretrizes de fiscalização e a unificação de procedimentos entre as regionais. Para essa padronização, estamos fazendo um estudo de reorganização dessas regionais, considerando o volume de atendimento de demandas, número de profissionais e empresas, infraestrutura etc. Não quero nenhuma vaga de inspetor aberta no Estado e, assim, ressalto a Importância de trazer pessoas adequadas, que realmente vão nos auxiliar na atividade de fiscalização. O desafio é melhorar sempre”, ressaltou.

Segundo o presidente, o objetivo é aperfeiçoar a relação Crea-SP e entidade de classe para que os benefícios cheguem diretamente ao profissional. “Foco nos profissionais: esse é o nosso principal objetivo e, nesse sentido, a associação é o meio e o Conselho o instrumento para chegarmos a isso”, disse.

A secretária da AEAAI Marceli Russignoli também participou do evento de forma on-line, para esclarecimento em relação às novas diretrizes que as entidades precisam seguir a partir de agora.

Os programas de benefícios disponíveis aos profissionais na Mútua-SP foram apresentados por seu diretor geral. Já aqueles disponibilizados por meio do Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – Ipeea foram apresentados pela distribuidora de seguros Wiz e pela MGG Consórcios.

Encerrando o encontro, a gerente de Convênios e Parcerias do Crea-SP, Jussara Ralisse, falou das boas práticas para execução e prestação de contas das parcerias formalizadas pelas entidades.

Fonte: Portal CREA-SP