Envio do documento em PDF para aplicativo de mensagens representa mais agilidade
O Crea-SP lança mais uma novidade que promete transformar a experiência dos profissionais e agilizar processos. Agora, após o pagamento compensado da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o documento é enviado diretamente para o WhatsApp que foi cadastrado pelo profissional na base do CreaNet. Ou seja, o número de celular do registro precisa estar atualizado e vinculado ao aplicativo. A funcionalidade já está disponível para todos.
A mudança visa simplificar o processo, tornando-o mais ágil e acessível, permitindo que os profissionais recebam automaticamente seus documentos por meio de um canal mais dinâmico para otimizar a comunicação. A ideia é facilitar o recebimento e o compartilhamento das ARTs, sem deixar de lado a segurança e integridade das informações.
“O objetivo é oferecer mais um canal para o recebimento das ARTs, com a facilidade adicional de poder compartilhar o documento rapidamente, sem complicação”, explicou o assessor da equipe de Inovação e Transformação do Conselho, Public. Leandro Cabral.
Para garantir o funcionamento do serviço a atualização pode ser feita com rapidez, acessando a opção ‘Atendimento’ > ‘Atualização Cadastral’ na plataforma. Dessa forma, o profissional garantirá que, ao efetuar o pagamento da ART, o documento será encaminhado diretamente para o aplicativo de mensagens.
Com mais esse passo rumo à inovação, o Crea-SP reafirma seu compromisso com a modernização e a melhoria contínua dos serviços prestados. O envio da ARTs por WhatsApp é uma mudança que busca, sobretudo, simplificar a experiência e acompanhar a evolução digital. “Buscamos soluções que descompliquem a rotina profissional dos registrados no Conselho. Avançamos mais um passo na modernização das nossas entregas, trazendo mais agilidade e segurança no acesso à ART”, reforçou a vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, Eng. Agr. Marilia Gregolin.
Vale lembrar que a nova funcionalidade não substitui a opção de acessar e baixar a ART pelo CreaNet e o envio por e-mail, como acontece atualmente. Em caso de dúvidas ou dificuldade durante o processo, o Crea-SP permanece com seus canais de atendimento à disposição. Além disso, é importante frisar que o processo de emissão do documento segue o mesmo, confira o passo a passo aqui.
Fonte: Portal Crea-SP