Em seus primeiros seis meses de gestão como presidente do Crea-SP, a Eng. Lígia Makey tem demonstrado seu compromisso com a inovação e o fortalecimento da atuação do Conselho. O trabalho desenvolvido é destaque em vídeo que reúne as principais realizações do período.
Uma série de iniciativas foram implementadas para otimizar os serviços prestados aos profissionais e à sociedade, como o aprimoramento da inteligência nos processos de fiscalização e mudanças de fluxo para maior celeridade na análise de documentos no atendimento. Com isso, o tempo de espera nas filas foi reduzido em 60%. “Estamos, cada vez mais, concentrando nossos esforços em soluções ágeis e que proporcionem maior qualidade nos serviços prestados pelo Crea-SP”, comenta a presidente.
Neste mesmo período, foram inauguradas as unidades do CreaLab Coworking em São Roque, Sorocaba, Guarulhos, Mogi Guaçu, São José do Rio Pardo e Espírito Santo do Pinhal. Os ambientes são destinados aos profissionais da área tecnológica para trabalho e criação de networking. Ao todo, são 36 unidades espalhadas pelo Estado e a procura das entidades de classe para adesão ao projeto tem crescido!
Vale ressaltar a participação do Conselho em importantes feiras para os profissionais, como a Feicon, a maior do setor da construção civil e arquitetura da América Latina, e a Agrishow, uma das maiores do mundo destinada para tecnologia agrícola, além do desenvolvimento das Trilhas de Conhecimento e da nova plataforma do Crea-SP Capacita.
Também foi possível estabelecer parcerias direcionadas para qualificações, como é o caso do curso de capacitação em Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma iniciativa criada em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). Além disso, aconteceram os Fóruns de Políticas Públicas, eventos itinerantes que passaram pelas cidades de Taubaté, Adamantina, Ribeirão Preto e Mogi Mirim, tornaram o Crea-SP um ponto de conexão entre a sociedade e os gestores públicos, com o objetivo de entender as demandas e debater possíveis soluções para diferentes municípios. A etapa final aconteceu na Capital, no dia 29/07.
O Banco de Talentos faz parte dos resultados do trabalho realizado no primeiro semestre de 2024. A plataforma é direcionada às vagas disponíveis no mercado de trabalho relacionadas aos setores de atuação das engenharias e geociências.
Fonte: Comunicação Crea-SP