As eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua acontecerão no dia 1° de outubro de forma presencial, conforme decisão do Superior Tribunal Federal proferida em julho, e da Comissão Eleitoral Federal do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), órgão que disciplina as medidas administrativas de organização das eleições.
Segundo a vice-presidente no exercício da presidência do Crea-SP, Engenheira Civil Lenita Secco Brandão, o Conselho está preparado para receber todos os profissionais habilitados a votarem do Estado e promover um processo de eleição transparente e totalmente seguro. “O Crea-SP adotará as medidas de segurança indicadas pelos órgãos públicos e de saúde para garantir a integridade dos profissionais registrados e daqueles que contribuirão para a realização das eleições”, ressalta.
Em todos os locais de votação será obrigatório o uso de máscaras, haverá demarcação de distanciamento entre eleitores na fila e à frente dos mesários, álcool 70% para higienização das mãos dos eleitores, mesários com máscaras e protetores faciais adequados e luvas descartáveis, ambiente arejado e higienizado, urnas e canetas higienizadas com álcool 70% após cada votação.
Na avaliação de Lenita Secco Brandão, com as eleições, os profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências registrados no Crea-SP terão a oportunidade de fortalecer cada vez mais o Conselho que os representa. “É um ato democrático em que todos devem participar”, finaliza.
Fonte: CREA-SP